As sacolas de papel personalizadas, além de serem uma ótima opção para divulgar a empresa onde quer que o consumidor vá, são resistentes e possuem o design mais interessante que as sacolas feitas de outros materiais. Também existe o fator reciclagem, que a torna um objeto sustentável e de fácil descarte.

 

Mas para chamar atenção e serem até desejadas pelo público, estas sacolas devem sempre trazer certa diferenciação em seu design, principalmente se tratando de lojas que vendem moda: pois o design e a qualidade da sacola também refletem diretamente no trato que a empresa dá tanto ao cliente quanto aos seus produtos.


Dica 1- Dê Muito Valor Para O Design Da Sacola.

 

Para que a personalização seja perfeita, o ideal é utilizar elementos da identidade visual da sua loja, normalmente presentes em seu logotipo. Os elementos podem ser variados como partes do logo, as cores, as formas e as tipografias já utilizadas. Afinal, são estes os fatores que vão ajudar na hora do consumidor, ou mesmo da pessoa que está próxima a ele no shopping, na rua, no metrô, etc. a identificar que aquela sacola remete à sua marca.


Dica 2- Utilizar Cores!

 

Com suas cores já pré definidas por meio da sua identidade visual, o ideal é utilizar isso também nas suas sacolas de papel. A intenção é trazer cada vez mais para fora da loja as cores, o design e o estilo do estabelecimento. Isso ajuda não só a divulgar, mas também a causar curiosidade em futuros consumidores.


Dica 3- Aposte Nas Alças.

 

Parece bobagem, mas para o design da sua sacola de papel ficar perfeito, você deve prestar muita atenção nos detalhes da alça. Além do mais, é ali que vai a mão do consumidor, então é necessário que seja confortável e perfeitamente interessante, tanto para não machucar a mão quanto para trazer estilo e beleza para o modelo.

Alguns modelos de alça que você pode trazer são:

– Papel reforçado

– Juta

– Tiras de plástico

– Uma faca especial na própria sacola

 

Dica 4- Personalize MESMO!!


Você pode personalizar sua sacola da maneira que achar mais interessante, como por exemplo para servir de embalagem para delivery de restaurantes, ou mesmo como suporte para embalagens para seus clientes levaram um embrulho do que sobrou do almoço ou do jantar. Ou embalar um brinde de final de ano para seus clientes, ou servir de suporte para embalar os objetos deixados no carro por clientes de lava rápido, ser oferecido por buffets para que sejam colocados lembrancinhas para os convidados de uma festa de aniversário, entre tantas outras soluções que você pode utilizar.

 

Lembre-se, a ideia é ser criativo! E pode ter certeza, as sacolas de papel podem suportar todos os níveis da sua criatividade: dos mais simples aos mais complexos.