Uma embalagem ou um rótulo bem produzido e muito bem planejado, com design diferenciado e bem chamativo, é o ponto fundamental para você se destacar em meio a tantas opções de produtos dentros dos poucos segmentos que temos hoje. E aqui, nós trouxemos algumas dicas de para fazer a sua embalagem ou rótulo saltar aos olhos dos consumidores. 

1. Design

Design arrojado no produto ou na embalagem trazem um caráter que está além da qualidade: está na impressão que o produto dá aos consumidores. Este é um ponto inicial fundamental de contato, é aquela primeira impressão que realmente fica e pode ser que não saia mais. 

2. Identidade Visual

O que vem primeiro, o ovo ou a galinha, a embalagem ou a identidade? Na realidade, tanto faz, no mundo das ideia é meio complicado você saber a ordem certa para a criação de alguma coisa. Mas uma coisa é fato: uma identidade visual alinhada aos princípios do design é fundamental para a realização de um trabalho de impacto, que vai ajudar a prender a atenção do cliente e causar um fator muito importante na hora da compra: a curiosidade. 

3. Material

Sempre pense muito bem antes de escolher o material necessário para a embalagem e o rótulo do seu produto. Por exemplo, um iogurte não pode ter uma embalagem que não seja minimamente plastificada, ou mesmo um pé de alface, não pode ser transportado numa caixa de papel fechada, senão murcha. Então, na hora de escolher o material, pense em todas as possibilidades que vão de transporte e embalagem até o manuseio para colocar na gôndola que não danifique tanto a embalagem quanto o produto. 

4. Produto diferentão na prateleira

No final das contas, todas estas dicas tem um objetivo: trazer para o seu produto uma maior diferenciação que, logo vai gerar um maior destaque nas prateleiras dos locais onde é comercializado, além de também ficar bonito nas fotos de divulgação para os canais que você escolher.

Então agora, bora repensar o seu projeto e deixá-lo ainda mais impecável e cheio de vida.