5 Dicas para Identificar Fontes

Como identificar Fontes?

Quem nunca teve a vontade de descobrir qual é o nome daquela fonte linda vista em um logotipo ou em algum texto na internet? Seja você um designer ou apenas um curioso, já deve ter passado por uma situação parecida.

Hoje, graças a alguns sites específicos, é possível identificar as fontes de um projeto apenas com uma imagem. Isso mesmo! É só fazer o upload de uma imagem que contenha alguma palavra ou texto e o site faz a mágica acontecer. Se ele não identificar a fonte exata, ele mostrará opções de fontes parecidas.

Preparamos uma lista com 5 sites que poderão ajudar nessa descoberta, e o melhor, de forma gratuita.

 

1: Identifont:

No Identifont basta você ir respondendo as perguntas, que o site vai filtrando as opções de fontes baseando-se nas ruas respostas.

 

2:  Myfonts:

O Myfont identifica a fonte que você deseja saber o nome a partir de uma imagem que você carrega no site.

 

3: What font is:

What Font is funciona semelhante ou Myfonts.

 

4: What Font:

O What Font é uma extensão que pode ser instalada no seu navegador e a partir daí, qualquer fonte que você achar em algum site poderá ser identificada clicando sobre a fonte e escolhendo a opção What Font.

 

5: Flicker:

No Flicker existe uma opção onde alguns participantes ajudam a identificar a fonte escolhida através de uma imagem.

 

Agora você poderá colocar no seu projeto aquela tão sonhada fonte que você não sabia o nome e nem como encontra – lá na internet, utilizando um dos sites listados acima.

default
Post Written by