A importância da comunicação visual no ponto de venda

Comunicação visual no ponto de venda: isso é importante?

 

Para começarmos, imagine uma loja completamente branca, sem nenhuma comunicação. Imaginou como ela fica vazia? Parece que não tem nada a dizer para os consumidores que entram por ela.

Pois bem, acho que a resposta para a pergunta em nosso título já foi respondida, não é mesmo?  

Uma comunicação visual muito bem trabalhada no ponto de venda pode fazer toda a diferença.

Isso porque a comunicação com o público dentro de um estabelecimento deve ser satisfatória o suficiente para chegar ao ponto de ser um gatilho de compra.

 

Mas afinal, o que podemos chamar de comunicação visual no PDV?

 

Existem diversos tipos de materiais gráficos que podemos chamar de comunicação visual no PDV. Dê só uma olhada aqui em alguns deles.

 

Embalagens

São materiais gráficos que protegem os produtos, sinalizando o que eles são. No caso, todo tipo de PDV possui embalagens da maior variedade possível de produtos. E caso você aplique a tática certa, cativar o seu futuro consumidor por meio da sua embalagem pode ser uma ótima oportunidade.

 

Sacolas de loja

Mais uma ótima forma de mostrar sua marca por aí sem precisar gastar muito com isso, já que o grande personagem que vai propagar seu logo por onde passar é o próprio consumidor.  


Banners

Uma forma muito eficiente para realizar comunicações visuais diferentes no seu ponto de venda, principalmente para comunicar produtos novos, serviços, promoções, entre tantos outros incentivos por meio de uma comunicação direcionada, chamativa e de grande impacto.

 

Réguas de gôndola

Um material de PDV mais do que interessante para compor a gôndola junto aos rótulos dos produtos.

 

Faixas de gôdula

É quase igual à régua, porém possui a possibilidade de serem colocadas facas especiais.

 

Stoppers

Assim como as faixas e réguas de gôndola, estes materiais têm a função de comporem o local onde o produto para trazer maior destaque à comunicação como um todo.

 

Cubos de papel

Ótimas comunicações para compor vitrines e embelezar ambientes com toda a comunicação da sua marca que vai desde campanhas até simplesmente a identidade visual da sua empresa.

 

Wobblers

Como o stoppers estes materiais têm a função de chamar a atenção do consumidor diretamente na gôndola e o seu formato interessante faz esse papel de forma primorosa.


Display de balcão

Além de ajudar a compor todo o visual do balcão, esta comunicação de PDV pode ser muito útil para passar alguma mensagem ao cliente.

Todos eles têm a função de propagar mensagens utilizando recursos artísticos e textuais na mesma sintonia, e levam dentro do seu conceito o objetivo de influenciar sentimentos e a decisão de compra, já que estão muito mais próximo ao consumidor.

 

Agora, aproveite essa lista de PDVs que fizemos para você, escolha as que mais interessam e vamos fazer alguns. Quem sabe assim você não traz mais alegria, diversão e VENDAS para o seu estabelecimento.

default
Post Written by