Campanha “Mude 2012”

Recentemente o banco Itaú lançou a campanha “Mude 2012. E conte com o Itaú para mudar com você”.

Desenvolvida por uma das maiores agências de publicidade do Brasil, o Itaú utiliza um vídeo de muito sucesso na internet, com o objetivo principal de incentivar seus clientes a utilizarem a versão virtual de extratos ao invés de papel.

Porém a indústria gráfica sentiu-se incomodada com a situação, já que ao contrário, todo papel utilizado na atualidade provém de florestas plantadas, que por sua vez colaboram com o meio ambiente através da retenção e gás carbônico. Essas florestas são replantadas após a colheita, ou seja, trata-se de uma plantação que ajuda o meio ambiente e não o destroe.

Certos de que a campanha pode difamar a real imagem da produção do papel a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), encaminhou aos devidos responsáveis uma carta. De interesse de todos nós, trata-se de uma versão esclarecedora e consciente da real importância do papel.

Clique aqui para ler a carta.

Fonte: http://www.abigraf.org.br/
default
Post Written by