Como escolher o melhor design para sua loja virtual

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Saiba como ter um bom design para a sua loja virtual, de forma que isso ajude em suas vendas.

Neste post nós iremos abordar algumas dicas para ajudar a construir um site mais otimizado, e como isso pode conquistar mais clientes.

Confira o nosso post com muitas informações e detalhes a respeito desse assunto.

A importância de um bom design na minha loja virtual:

Um bom design em uma loja virtual pode ajudar a reter mais público, e a incentivar o cliente a comprar mais.

O melhor design da sua loja vai desde a escolha de cores até a forma que ele se comporta em diferentes plataformas.

E claro, se o site for ruim ou tiver um layout que desagrade ao público, a loja virtual não terá sucesso.

Ou seja, a qualidade do design do seu site influi diretamente na quantidade de vendas e de clientes que o visitam.

Confira a seguir, algumas dicas de como ter um bom design de site para sua loja virtual e como você poderá aplicar essas dicas de forma eficaz para o seu site:

Como posso escolher o melhor design para minha loja virtual:

Já sabemos qual a importância de ter um bom design para sua loja virtual e como ele pode influenciar nos rendimentos da loja.

Vamos ver agora, algumas dicas fundamentais para que o seu e-commerce tenha sucesso:

  • Escolha um template adequado para a sua loja virtual:

O template é o modo de apresentação do seu site. Ou seja, a forma como ele foi estruturado para apresentar os seus produtos.

Esse modelo de apresentação deve ser bem escolhido, pois ele deverá condizer com o que você vende, para que não fique destoante.

É muito importante que o seu site tenha uma navegação fácil, e que qualquer pessoa, mesmo sem muitos conhecimentos em informática, sinta-se a vontade para visitar e realizar suas compras.

  • Escolha bem as cores:

A escolha da cor é outro elemento importante do design de uma loja virtual, pois elas mexem diretamente com o psicológico dos clientes.

Dependendo da sua escolha de cores, elas podem tornar-se agradáveis ou desagradáveis para o cliente, podendo espanta-lo do site.

Opte por cores complementares, e se preferir, conheça um pouco mais sobre a psicologia das cores aqui

  • Layout Responsivo:

Como um site pode ser prático suficiente para realizar compras se ele não tiver versões para os diferentes dispositivos?

Hoje, muitas pessoas optam por realizar diversas tarefas diárias pelo seu smartphone. E para as compras não seria diferente. Um design feito para que o usuário tenha a melhor experiência em qualquer dispositivo é um fator fundamental para o sucesso do seu site.

  • Mecanismo de busca eficaz:

Todo site precisa ter algo que ajude as pessoas a navegarem por ele e encontrarem de forma fácil o que procuram.

No caso de uma loja virtual, as ferramentas de buscas são como os vendedores.

Se eles apresentam os produtos de forma eficiente, a possibilidade de eles serem comprados é muito maior.

São a estrutura do site e a organização dos seus produtos que tornarão este processo mais assertivo.

  • Excesso de informações:

Lembre-se: simplicidade é tudo. Saiba as informações que são realmente importantes para os seus clientes na hora de realizar as compras dos seus produtos. Mostrar textos enormes pode acabar espantando os seus clientes por tornar sua navegação cansativa e poluída.

As propagandas são uma excelente forma de divulgação e deve fazer parte da sua estratégia, mas deve ser feita com cuidado.

Você pode utilizar seu site para fazer suas divulgações de produtos, sorteios e promoções, mas tenha uma seção especial para isso. Assim, nenhum desses comunicados irão comprometer aquele usuário que quer concluir sua compra rapidamente.

 

Neste post você pôde ver um pouco mais sobre como ter um design otimizado para entregar a melhor experiência de navegação para seus usuários.

Esperamos ter contribuído um pouquinho para que seu novo e-commerce seja um sucesso! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

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