Dia das mães – Dicas para aumentar as vendas

No Brasil as datas mais lucrativas são ligadas diretamente à emoção. O Dia das Mães é a segunda data que mais movimenta o comércio, perdendo somente para o Natal.

O Dia das Mães é uma data muito especial, dia de estar com a família, de doar amor e retribuir pelo menos um pouco do que nossas mães fizeram por nós.

Todo gesto de carinho é bem-vindo, sabemos que a maioria das mães amam, porém, um presente ou uma lembrancinha vai eternizar o momento, com isso essa data se tornou altamente rentável para os comerciantes.

Você está pronto para essa data tão especial? Confira algumas dicas para fazer seu estabelecimento vender muito no Dia das Mães.

Dia das Mães: Dicas para aumentar as vendas

As lojas criam várias campanhas para essa data, com intuito de incrementar as vendas e de lembrar as pessoas a importância de presentear nessa data especial.

Isso é feito de diversas formas, em todas as mídias, porém, a maioria dos consumidores só decidem o que de fato querem comprar, quando já estão no PDV (pondo de venda).

Siga essas dicas que vão aumentar exponencialmente as suas vendas:

 

1. Crie uma atmosfera

Como já foi dito, essa é uma data muito especial, que transborda as emoções. Logo, criar uma atmosfera que remeta a essa emoção e aos sentimentos maternos, é imprescindível. Isso é chamado de “gatilho emocional”.

 

2. Promoções

Sabemos que a crise que ocorreu no Brasil ainda tem grande impacto no comércio, estamos nos recuperando aos poucos e ainda assim, as vendas não estão como antes. Mas, por outro lado, essa data faz com que mesmo as pessoas em meio a crise financeira, dê presentes para as mães, as tias, as avós e as esposas. E por esse motivo buscam por preços baixos e descontos.

Faça promoções de produtos relacionados diretamente com o público feminino e dê descontos especiais para os clientes já assíduos.

Isso vai motivar a compra e ainda fidelizar novos clientes.

 

3. Ofereça kits

Assim como as promoções, os kits oferecem a possibilidade de comprar vários produtos por um preço mais baixo, do que comprariam separadamente.

E o Kit do dia das Mães ainda podem ajudar as pessoas que estão em duvida sobre o que comprar.

Faça kits bem elaborados e com aparência impecável.

Não esqueça das embalagens como caixas e sacolas, elas dão um toque especial no presente.

 

4. Ouça os clientes

Por mais que estude e pesquise o seu público-alvo, não conseguirá agradar a todos ou pelo menos a maioria sem ouvi-los. Então, para atender melhor a todos os clientes, ouça cada um com atenção, ouça quais são suas necessidades, reclamações e sugestões. Assim, com profissionais treinados, será possível despertar o desejo de compra aliado a necessidade ou a emoção.

E com as sugestões e reclamações, promover melhorias em seu negocio.

 

5. Divulgue

Essa é uma etapa muito importante, nesse ponto, você já criou as promoções, os kits, treinou e capacitou seus profissionais para um melhor atendimento. Agora é a hora de divulgar, fazer a campanha da sua loja.

Há algumas formas de se fazer isso, através das mídias sociais e dos meios mais eficazes que são os materiais impressos.

  • Panfletos – Os panfletos são desde sempre um dos meios mais eficazes para fazer campanhas e ações promocionais. As pessoas nem sempre olham os panfletos com atenção quando pegam, mas guardam na bolsa ou no bolso e posteriormente olham com atenção. E através desse panfleto pode ser a escolha de ultima hora para efetuar uma compra e claro que se tiver promoções, a probabilidade de irem diretamente a essa loja é muito maior. Sem contar que muitas pessoas dão “olhadinhas” nas lojas primeiro para depois se decidirem.

Os panfletos auxiliam nesse momento, porque geralmente é nesse local que ele vai retornar.

  • Cartões de visita – Sempre tenha cartões disponíveis para os seus clientes, estamos no século em que tudo acontece muito rápido, e o gatilho mental é disparado quando somos bem tratados e nos locais que melhor atendem nossas expectativas. Disponibilize cartões para que se sintam importantes e que saibam onde voltar para efetuar as compras.

 

6. Organize e decore sua loja.

Como vimos até aqui, o visual é muito importante para chamar atenção dos consumidores. A visão é o sentido mais utilizado para marketing e merchandising ultimamente.

Então, organize sua loja de forma agradável, harmônica e que condiz com a data.

Geralmente são utilizadas cores singelas que remetem o amor materno.

Na decoração as flores são um ponto alto, sempre em harmonia com as cores e com o estabelecimento.

E não é só isso, na decoração e disposição de objetos, é indispensável os materiais de merchandising.

Algumas opções de materiais gráficos impressos, são:

 

  • Cartazes: são peças fundamentais de comunicação visual, são facilmente distribuídas pelo estabelecimento e inseridas na decoração. Permitindo a leitura a distância, é simples e bonito.

 

  • Adesivos: Use os grandes, que sejam bem feitos para chamarem a atenção, pois faz parte da criação da atmosfera emocional que mencionamos, e é uma importante peça de merchandising.

 

  • Móbiles: São objetos decorativos e informativos, pendurados por fios, com o intuito de chamar a atenção mesmo a distância.

 

  • Take one: Expositores de mesa onde ficam os panfletos, cartões e tablóides. Dispondo das informações pertinentes ao cliente.

 

  • Tablóide: O tablóide é uma extensa lista de produtos que estão a venda. Muito usado no Dia das Mães, por exemplo. É uma peça importantíssima para quem vende de tudo, inclusive no ramo alimentício, porque muitas famílias fazem grandes almoços ou jantares para comemorar essa data. É importante que os preços sejam os mais convidativos para despertar o interesse dos clientes.

 

Para a impressão desses materiais gráficos, utilize gráficas de qualidade que contam com profissionais capacitados. Ressalte a qualidade dos materiais e precisão nos cortes, cores e formatos.

Ficamos felizes em poder ajudar a aumentar as suas vendas.

Aplique cada dica e terá sucesso nesta data tão especial.

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