Dicas para promover suas ofertas na Black Friday

4 dicas para promover ainda mais as suas ofertas da Black Friday no PDV

 

A Black Friday é sinônimo de sucesso em vendas no Brasil há alguns anos, e para entrar com tudo nessa data tão importante para os negócios, nada melhor do que manter uma comunicação para sua loja bem focada e direta.

 

Para realizar isso com primazia, o correto é destacar-se em meio a tantos anúncios e cartazes. Então, a grande jogada está em dois passo: sair na frente de todo mundo, antecipando a produção da sua comunicação e produzir uma quantidade necessária de materiais. Afinal, numa data onde o que importa é ter visibilidade, principalmente para as suas ofertas, a regra “quanto mais melhor” funciona e muito bem!

E para que você consiga atingir mais pessoas de forma efetiva no seu ponto de venda, dê uma olhada nestas 4 dicas:

 

DICA 1: Uma vitrine cheia de pôsteres dá mais visibilidade

 

Na Black Friday as coisas funcionam de forma diferente: as pessoas não estão atrás do seu produto, mas sim dos seus descontos.

Então, um primeiro passo para ter sucesso é retirar todos os produtos da vitrine e, literalmente, tapá-la com pôsteres com a mensagem BLACK FRIDAY em letras garrafais e todos os descontos fornecidos por você.

Desta maneira você já vai sair na frente das outras lojas que ainda persistem em colocar seus produtos, sem necessariamente focar nos descontos.

Além disso, é importante que você não se apresse para colocar sua vitrine, o grande movimento está na semana ou próximo a semana da grande data, assim você não vai apenas preparar o público, como criar necessidade. E depois de passada a data, o ideal é já retirar todos os cartazes e voltar ao normal. Assim, seu negócio terá o respeito da massa, que vai se preparar para os seus descontos ainda mais numa próxima oportunidade.

 

DICA 2: Etiquetas de desconto

 

Sinalizar os descontos é a grande chave para que seus clientes avaliem da melhor maneira o preço dos seus produtos. Então, para isso, é importante imprimir etiquetas maiores para a data. Assim, as pessoas já vão conseguir ver suas araras com etiquetas cheias de desconto da porta do seu estabelecimento. Ou seja, na vitrine o público verá as chamadas, mas da porta para dentro, verá os descontos. Assim a sua credibilidade também aumenta.  


DICA 3: Utilize outras comunicações

 

A porta da loja é o grande chamariz na ocasião de Black Friday, então, imprimir balões de desconto, capas de antena da entrada, entre outros materiais de PDV como banners, bandeiras e muito mais, podem sempre agregar à sua comunicação de forma efetiva. Só tome cuidado para a loja não virar um carnaval fora de época, mas é importante que todos vejam, naquela semana, que você está participando da Black Friday efetivamente!

Assim você vai atrair ainda mais atenção de quem passa por você.

 

DICA 4: Cupons de desconto

 

Até agora falamos de quem passa pela sua loja, mas e quem passa apenas pelas proximidades, como chamar a atenção desse público?

Uma dica muito efetiva para isso, está na impressão de cupons de desconto a serem distribuídos por promotores uniformizados nas imediações do seu negócio.

Quando um consumidor pegar o seu cupom de desconto ver essa facilidade e ainda chegar na sua loja e encarar toda a comunicação que traçamos até aqui, com toda certeza ele vai se sentir dentro de uma oportunidade imperdível.

 

Então, prepare-se! A Black Friday já está chegando e a sua loja precisa entrar com tudo nessa data tão importante do varejo!

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