Embalagem: O despertar do desejo

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Escolher uma embalagem que melhore a imagem da empresa e do produto não é uma tarefa simples.

Muitas pessoas, inclusive, se quer dão a devida importância ao assunto, algo bastante equivocado.

Mas é sabido que uma boa embalagem faz sim diferença quando o assunto é despertar o desejo do consumidor.

O que você vai ver neste artigo:

Quer saber como uma simples embalagem pode vir a impactar nos números da empresa?

Veja o que você aprenderá neste artigo:

  • Embalagem: O primeiro contato do cliente;
  • Principais motivos para oferecer a melhor embalagem; e
  • A embalagem certa para o produto certo.

Embalagem: O primeiro contato do cliente

Sabe aquele velho ditado que diz que a primeira impressão é a que fica? Isso é uma grande verdade!

E, tratando-se de mercadorias, esse primeiro contato acontece justamente com a embalagem!

Sabe por que?

Podendo agregar valor ao produto final, a embalagem deve ser pensada como parte da estratégia da empresa.

Sua utilização, além de ter a capacidade de encantar o cliente, tem ainda a oportunidade de fixar mais ainda a marca na cabeça do público!

Uma boa embalagem – principalmente as sacolas de papel – são, inclusive, reutilizadas em inúmeras ocasiões e circunstâncias.

E a marca da empresa vai junto com o cliente para todos esses lugares, é claro.

Reafirmando assim o quanto é importante atentar-se a uma boa embalagem.

5 motivos para oferecer a melhor embalagem

Que a embalagem faz a diferença, você já sabe, mas quer conhecer mais alguns motivos para investir aqui?

Veja a seguir o quanto uma boa embalagem pode ser determinante para um produto:

Agrega valor ao produto

Uma boa embalagem, sem dúvida alguma, agrega muito valor ao produto e como você sabe, ter valor é indispensável no mercado.

Uma embalagem bem desenvolvida e pensada para um público em específico tem uma incrível capacidade, sabe qual é?

A de fazer com que uma mercadoria pareça muito mais cara e elegante, surpreendendo ainda mais seus clientes.

E esse fator evidentemente conta muito, não é mesmo?

Desperta a curiosidade

Quem nunca viu uma embalagem e ficou verdadeiramente curioso para conhecer seu interior?

Isso é bastante comum quando a embalagem é bonita, atraente e instigante.

Qual a impressão das pessoas ao verem a embalagem do seu produto?

Na Izeppi vamos além da beleza, queremos a melhor impressão para sua marca!

Ou seja, o produto tem valor antes mesmo de ser conhecido e visto fora da embalagem, o que é muito positivo.

Pode reafirmar uma marca

Quantas não são as marcas que investem em boas embalagens? É claro que são muitas!

Essas embalagens são carregadas com graça e glamour dentro dos shoppings.

Os clientes gostam de ter em mãos sacolas com tal inscrição, e isso porque a embalagem reafirma a qualidade de uma loja ou de um produto.

Investir na criação de uma embalagem emblemática para a empresa é essencial.

Protege mais a mercadoria

Além dos trejeitos de beleza e elegância, a embalagem ainda deve ter mais função: A de proteger!

O produto, ou mercadoria, deve estar bem guardado dentro da embalagem para que ela seja completa e eficiente.

Deve servir para carregar o que está sendo comprado – como no caso das sacolas – e muito mais.

Uma embalagem deve fazer a diferença e ser tratada como parte da estratégia.

Excelente opção na hora de presentear

Por fim, receber um presente em uma embalagem bonita também é muito melhor.

É por isso que essa busca, na hora de presentear, é maior ainda, principalmente em épocas de fim de ano e datas comemorativas do calendário – dia das mães, dos pais e dos namorados, por exemplo.

Se há embalagens que por si só já valem como um verdadeiro presente, imagine uma boa junção?

Embalagem admirável, presente bem pensado? Com certeza não tem como não acertar assim, não é mesmo?

A embalagem certa para o seu produto e negócio

Na hora de escolher uma embalagem para usar na sua loja, por exemplo, preste muita atenção:

Procure encontrar modelos que coincidam com o que você oferece dentro do negócio, com muito senso!

Lojas de roupas, por exemplo, devem priorizar sacolas em papel com a sua marca – o logo pessoal.

Devem ainda oferecer variedade de embalagens para presentes, principalmente em datas de maior procura.

Caixas presenteáveis, cartuchos e sacolas em novos tamanhos e modelos são algumas opções para se pensar tratando-se de embalagens.

Repare que lojas de grife são extremamente assertivas na escolha da embalagem.

É justamente isso que faz com que as pessoas gostem de desfilar pelos shoppings com suas embalagens.

Uma propaganda e tanto que não tem nenhum custo extra para a empresa.

Gostou do assunto abordado e sabe agora como usar a embalagem a favor do seu negócio? Aproveite e deixe um comentário!

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