Está abrindo um novo negócio? Saiba em quais impressos investir.

quais impressos investir

O início de qualquer novo negócio é um processo delicado que requer tempo, dinheiro e muito trabalho.

Em meio a tantas tarefas e responsabilidades, é difícil saber quais são os investimentos necessários, ou até mesmo, essenciais para sua empresa.

Ter uma boa comunicação é um fator muito importante. Em plena era digital, existem muitas formas de anunciar e melhorar a imagem da sua marca, porém, investir em alguns materiais impressos é algo imprescindível para que sua empresa cause uma boa impressão em diversos lugares. Portanto, estes dois tipos de comunicação precisam andar lado a lado com a sua estratégia.

Sem mais delongas, pegue seu caderninho e sua caneta, ou melhor, prepare seu ctrl+C e ctrl+V, para anotar nossas dicas dos principais materiais impressos para fazer o seu negócio começar com o pé direito!

Cartão de visita

Lembra daquela frase famosa dos dentistas: seu sorriso é seu cartão de visitas? É a pura verdade, pois aqui, estamos nos referindo a primeira impressão, o primeiro contato. Nada substitui o profissionalismo e o impacto de um cartão de visitas bem elaborado. Sabe aquela reunião, ou encontro importante que você estava sem cartão? Pois é, você pode ter perdido um negócio.

Brincadeiras à parte, tente mostrar o verdadeiro valor da sua empresa através do seu cartão de visitas, mas lembre-se, manter uma unidade visual também é muito importante.

Folder

Uma excelente opção para divulgar sua empresa e seus produtos. Um folder personalizado além de transmitir uma boa imagem para quem o recebe, possui um formato com dobras, o que possibilita maior diversidade de informações.

Se tratando de ponto de venda, o folder é extremamente necessário. Sabe aquele cliente que passa pela sua loja e não compra nada? Tente deixar um folder com ele, você pode estar garantindo uma venda futura!

Papel timbrado

Um material indispensável para qualquer empresa. Ter a imagem da sua empresa impressa em qualquer documento transmite credibilidade e profissionalismo. Utilizar um papel timbrado com seu logotipo passa mais confiança para seus clientes na hora de fechar ou tratar de negócios.

Ele é frequentemente utilizado para imprimir orçamentos, pedidos, fazer declarações e outras coisas que dizem respeito ao seu negócio.

Catálogo

Um item muito importante para uma boa divulgação no ponto de venda. Diferente dos folders, os catálogos podem ter mais páginas e possuem melhor acabamento. A linha visual, os textos a qualidade das imagens são fatores que devem ser levados em conta, pois se trata de um material mais elegante.

Os catálogos são muito utilizados em lojas que possuem grandes variedades de produtos ou até mesmo em restaurantes, como cardápios.

Envelope

Complemento perfeito para o papel timbrado, reforçando ainda mais a credibilidade e o profissionalismo da sua empresa. São capazes de transportar documentos enquanto fixam a marca na mente dos consumidores.

Una este item a papelaria do seu negócio e mostre aos seus clientes que você e seus funcionários estão muito bem preparados.

Pasta

Um item necessário para qualquer pessoa ou empresa. Quem não precisa de uma pasta para guardar e organizar documentos, não é verdade? Melhor ainda se ela tiver a logomarca e as cores da sua empresa.

Chegar em reuniões carregando papéis soltos e amassados não é uma boa ideia. Mostre que sua empresa é organizada e agregue valor nas suas reuniões.

Caixa rascunho

Aqui está um item de baixo investimento que pode dar um charme a mais no seu escritório. Considerado também um excelente brinde devido a sua utilidade, essas folhinhas de rascunho nos ajudam muito quando precisamos fazer aquelas anotações rápidas ou deixar recados. Quer começar direito? Seja organizado, inclusive nos pequenos detalhes.

 

Listamos aqui um kit completo dos materiais essenciais para quem quer começar seu negócio de maneira organizada, profissional e personalizada. É o pontapé inicial para se dar bem nos negócios. Vá preparado, invista em impressos personalizados.

default
Post Written by