Quais as vantagens de sua empresa ter um design de papelaria corporativa?

Quais as vantagens de sua empresa ter um design de papelaria corporativa?

Antes mesmo de falar da importância do design, ou mesmo desse profissional dentro da empresa, é muito importante ressaltar a importância da papelaria corporativa, para o marketing, vendas, entre outros setores, de qualquer instituição.

O design de papelaria, além de criar todo escopo necessário para que a empresa tenha bases de comunicação mais sólidas, o que é um ativo estratégico, traz ao cliente maior confiabilidade à empresa, comunicando o posicionamento, valores, razões para acreditar, entre tantos outros artifícios necessários para a imagem do negócio nos dias de hoje. A comunicação traz para o mundo real os valores de uma empresa conectando seus propósitos ao público. Além disso, se torna uma grande ferramenta, tanto para a equipe de vendas quanto para o marketing, poder trabalhar com materiais que demonstram mais profissionalismo quando utilizados.

 

O design e a credibilidade.

Você já deve ter reparado quando, ao entrar numa rede de fast food ou mesmo supermercados, que os colaboradores são uniformizados de forma que sua vestimenta traz os dizeres da empresa em forma de cores, logotipia, entre outros quesitos. Isso é uma forma de demonstrar solidez e credibilidade ao público e uma papelaria bem feita também têm as mesmas funções.

Esta mesma credibilidade é quem vai ditar as regras para um cliente escolher entre empresa A ou B, dentro das milhares de empresas que existem, em meio às centenas de sistemas de negócios que vemos por aí.

Uma papelaria com design bem definido traz também profissionalismo, demonstra responsabilidade e qualidade em seus serviços.

Ou você confiaria nos negócios de uma empresa que nem sequer liga para a sua própria imagem?

 

O designer de papelaria dentro da empresa.

Quando se tem um designer de papelaria dentro de uma empresa os benefícios são diversos e aqui deixamos os dois principais:

 

Profissional imerso à empresa.

Tendo um designer em contato direto com a marca da empresa a imersão nos valores da marca também vem junto. Assim, você não perde tempo tendo que explicar ao novo designer como a empresa se comporta ou mesmo quem ela é. Ou seja, você reduz o tempo de aprendizado e aumenta o tempo de contato direto com o negócio.

 

Custo Benefío.

Além do tempo, já citado acima, que também é um custo que será reduzido, também temos o quesito do custo de um profissional especializado. Caso você tenha que contratar uma agência para fazer o seu novo projeto gráfico todas as vezes que precisar, isso pode sair muito mais caro do que manter um profissional diretamente na empresa.

Além do mais, existe uma grande vantagem, pois você terá um profissional focado na eterna melhoria dos materiais da empresa e também reinventando cada vezes mais estes materiais, seja criando um novo design, mais arrojado e contemporâneo para sua comunicação, ou mesmo procurando novos meios de entregar aos clientes materiais mais encantadores, cheio de valor e novidade.

default
Post Written by