Sua empresa vai expor? Saiba como ter um stand de sucesso

Os eventos e feiras têm se tornado cada vez mais presente nos dias atuais. Afinal, é possível observar um crescimento acelerado e nem mesmo a grande crise econômica que acometeu o nosso país, reduziu esse processo.

Dado esse crescimento desenfreado, os produtores de eventos têm buscado por inovação e especialização para atender essa grande demanda e proporcionar às empresas a satisfação e o retorno dos investimentos nessas participações.

Com isso, o stand se tornou um meio indispensável para construir e fortalecer a mensagem da marca, agregando valor aos serviços ofertados e aos produtos.

Mas, para que essa estratégia seja benéfica, é preciso tomar alguns cuidados e saber quais os pontos necessários para montar um stand de sucesso.

Confira neste artigo dicas infalíveis para ter um stand de sucesso.

 

Sua empresa vai expor? Saiba como ter um stand de sucesso.

Primeiramente, é fundamental que o produtor responsável pela participação no evento consiga traduzir graficamente, e de fora fácil, a mensagem do negócio para o cliente, em cada canto do stand. Isso é possível através da organização do ambiente, aproveitando todos os espaços disponíveis para promover, atrair e engajar o público, e pela identidade visual que vai representar a sua marca e passar a mensagem do produto.

Não basta produzir uns folhetos e dar alguns brindes para ter um stand de sucesso, é preciso muito mais para despertar o interesse do cliente, tendo em vista que você tem um espaço pequeno para representar sua empresa e que há muitos concorrentes no mesmo ambiente.

 

O que é stand?

É o espaço estratégico da sua empresa, relativamente pequeno, situado entre grandes concorrentes diretos e indiretos, para atrair os clientes.

 

Como montar um stand de sucesso?

Para ter um stand de sucesso é necessário ressaltar os pontos de valorização e atração das empresas dentre as demais.

É imprescindível que você tenha um planejamento bem feito pelo produtor gráfico. Você precisa de elementos visuais de acordo com a identidade visual da sua empresa.

 

 O que ele precisa ter?

  • Identidade visual.

A identidade visual tem relação direta com o aspecto visual do stand, ela oferece ao produtor gráfico os parâmetros a ser seguidos sem abandonar a criatividade, mas que dê um leque de possibilidades dentro do que representa a empresa.

A identidade visual é aquela que passa a mensagem do marketing. E como todos sabem, essa mensagem tem que ser dita em todos os aspectos do stand. As cores devem ser bem trabalhadas de acordo com a logo da empresa, as fontes para os textos, por exemplo, devem ser condizentes com os valores da empresa, salientando que até a modernidade da fonte interfere nesse processo. Lembre-se de você tem pouco espaço para passar a mensagem da sua empresa.

 

  • Cores interessantes que condizem com a marca.

Um stand impecável tem ligação direta com as cores para a produção dos materiais gráficos, tudo deve ser muito bem planejado.

O Manual de Identidade Visual criado por designers é de fundamental importância, porque através dele é possível identificar e ressaltar minuciosamente cada detalhe do logo e as regras para a sua aplicação.

 

  • Recursos visuais.

A sua meta em participar de eventos e de feiras é atrair clientes em potencial de compra, e para isso ser feito é preciso utilizar recursos visuais. Ressaltando que a maior parte do poder de atração está na visão. O stand, no geral, fica situado em meio a inúmeros concorrentes e para se destacar dos demais, procure soluções diferentes e com muita criatividade. Inovação é o elemento chave para atrair clientes.

 

  • Demonstração de produto ou serviço.

A participação em um evento não é feita apenas para que o cliente esteja somente lá. O intuito de investir na presença em feiras e eventos é de promover e propagar as mensagens de marketing, ações e campanhas veiculadas da empresa. Então é indispensável que você ofereça demonstrações ao público alvo que comprove tudo que é dito nesses meios.

Por exemplo: se você falou do benefício do seu produto, você tem que demonstrar que esse benefício é real. E se você oferece um serviço, precisa demonstrar a qualidade e as facilidades que são oferecidas pelo seu serviço.

 

  • Qualidade no atendimento.

Essa é uma peça chave não somente para o seu stand, mas também para sua empresa, você precisa ter profissionais qualificados e treinados para atender os seus clientes da melhor forma, identificando as suas necessidades e os seus desejos, aproveitando todos os elementos visuais já mencionados e todos os recursos disponíveis para criar uma atmosfera que conduza o cliente a comprar o seu produto ou adquirir o serviço que a sua empresa oferta.

Para isso é preciso ouvir o cliente, fazer perguntas que não sejam cansativas e repetitivas e que demonstre os interesses e as necessidades do cliente. Consequentemente o seu profissional qualificado vai saber como efetuar a junção dessas informações e oferecer um atendimento inesquecível ao seu cliente.

E não se esqueça que a empatia é primordial para um bom atendimento.

 

  • Montagem rápida

Vale ressaltar que hoje em dia o tempo está cada vez mais curto e é preciso que você escolha materiais com boa aparência e que vá atrair o seu público, mas também seja prático principalmente com relação a montagem do seu stand, o projeto que foi desenhado e aprovado deve permitir uma execução e montagem muito rápida e que não seja caro. Lembre-se que atualmente os eventos e feiras disponibilizam menos tempo para montagem de stands.

 

  • Impressos de qualidade.

Como sabemos, o visual é um dos pontos mais importantes, então você deve escolher muito bem a empresa que vai executar esses processos gráficos, uma empresa responsável e com profissionais qualificados para obedecer a tamanhos e cortes precisos, cores fiéis ao que foi solicitado e ótima qualidade nas impressões para garantir os melhores.

 

Quais materiais impressos são necessários nos stands de sucesso?

 

Sacolas

A sacola se tornou um item imprescindível nas feiras e eventos. Os visitantes recebem muitos materiais de divulgação, e por isso, precisam de algo para guardá-los. É aí que sua sacola se torna o item mais desejado da feira! Não seria incrível ter diversas pessoas “desfilando” com sua marca nas mãos durante a feira?

 

Crachás

Esses crachás são importantes, pois neles estão inseridos os dados pessoais de cada indivíduo, e é crucial em eventos e feiras fazendo uma projeção muito maior do marketing e melhorando a relação interpessoal entre vendedor/atendente e cliente.

 

Mobiles

Os mobiles são a decoração promocional que organiza e compõem o ambiente de forma funcional que atrai atenção dos clientes, seja para benefícios do produto ou para promoção do mesmo, destacando-se do meio comum.

 

Cartazes

São importantes impressos visuais que permitem destacar informações e benefícios para os clientes.

 

Wobbler

Este impresso é colocado à frente das prateleiras na altura dos olhos com o objetivo de chamar a atenção dos clientes possíveis consumidores informando as vantagens de adquirir os produtos.

 

Stopper

Os stoppers utilizados para sobressaírem perpendicularmente a prateleira, são utilizados para causar um efeito 3D motivando os clientes a adquirir os produtos.

 

Folhetos, folders e flyers.

A qualidade desses impressos deve ser incrível. Para compor o ambiente e fazer as ações previstas durante o evento, distribua panfletos, folders e flyers. E para isso, contrate empresas que tenham conhecimento e experiência na impressão destes.

Para melhor escolha, saiba a diferença entre esses impressos:

  • Folhetos e panfletos – Os folhetos ou panfletos são peças simples e impressas em grandes quantidades, uma vantagem importante do panfleto que você tem uma tiragem maior, com preços baixos, rapidez e facilidade na produção e impressão. É utilizado para grandes eventos em estratégia de divulgação massiva.

 

  • Folders – O folder é um panfleto com dobras, uma peça ainda mais refinada que o panfleto e o flyer e, consequentemente, exige maior investimento do designer, oferecendo muitas possibilidades criativas.

 

  • Flyers – é uma evolução dos panfletos simples, mais refinados, e como os folhetos, também são impressos em grandes quantidades, porém, em papéis de maior gramatura com trabalho estético minucioso e apurado.

 

Cartões de visita

Devem ter a identidade da empresa, a logomarca, endereço e todos os contatos da empresa. É o que vai permitir que o cliente te encontre novamente.

 

Take one

É um expositor de balcão para folhetos que dispõe as peças publicitárias para o cliente.

 

Seguindo todos os passos desse artigo, todas as dicas e tomando todos os cuidados necessários, você terá um stand de sucesso.

Vale ressaltar que é preciso contratar uma empresa de qualidade para efetuar os impressos gráficos.

Lembre-se que visual do seu stand é que vai atrair o público.

Esperamos que esse artigo te ajude a expor com sucesso e com isso efetuar mais vendas.

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