Valor dos Brindes Promocionais

brindes

Pensando no sucesso dos nossos clientes e amigos, resolvemos dar uma dica extra para complementar as suas campanhas de marketing digital.

Já ouviu falar em branding? É uma estratégia de marketing para tornar a marca mais conhecida, desejada e alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor. Você sabia que o brinde promocional está totalmente ligado a essa estratégia e é uma poderosa ferramenta de marketing?

Confira algumas oportunidades que aquela “lembrancinha especial” pode proporcionar à sua marca:

Fortalece a Marca

Quem não gosta de receber um presente e ser lembrado? Todos nós gostamos de nos sentir valorizados, e sua marca pode ser a responsável por este momento especial. Com o aumento da competitividade no mercado atual, tenho certeza que você gostaria de conquistar um lugarzinho a mais no coração dos seus clientes.

Fideliza seus Clientes

O momento da entrega de um brinde é muito importante e cria um sentimento positivo, mas é muito melhor que esse sentimento faça parte do dia a dia do seu consumidor. Os brindes mais eficazes para esta estratégia são os cadernos personalizados de todos os tamanhos, calendários promocionais, blocos de anotação, agendas, entre outros.

Esses acessórios são essenciais para qualquer pessoa e fará com que sua marca esteja ligada e presente em diversas situações diárias dos seus clientes. Por meio disso, as chances de busca por uma marca concorrente acabam diminuindo, já que o nome da sua empresa está por perto todos os dias.

Brindes são gatilhos de memória que estabelecem confiança e relacionamento emocional com a empresa. E vale lembrar: é muito mais barato manter um cliente fidelizado do que reconquistá-lo.

Gera Novos Negócios

Conforme o seu brinde ganha espaço pela utilidade, ele se torna uma peça de comunicação, divulgando sua marca a quem passar por ali, e também se torna um exemplo do quanto seu negócio se preocupa com o relacionamento com seus clientes.

Seu público-alvo se torna um anunciante da sua marca. O brinde pode ser um fator positivo quando ele comentar sobre os diferenciais da sua empresa e da atenção recebida, deixando sua recomendação bem clara, podendo influenciar novos clientes.

Brindes e o Marketing Digital

Como qualquer campanha de marketing, esta também deve ser planejada. Defina seus objetivos e qual mensagem você deseja transmitir através dos seus brindes.

Um brinde pode estar ligado a uma campanha promocional em uma rede social, pode ser um convite para curtir sua página na internet, uma vitrine para os produtos do seu e-commerce. Há quem opte por inserir CR codes, para levar as pessoas a acessarem seu site por meio do celular.

Existem diversas maneiras de aproveitar esta estratégia, e cabe a você imaginar as possibilidades.

Fonte: http://esense.marketing/blog/valor-dos-brindes-promocionais/

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